segunda-feira, 28 de março de 2011

Léo Cunha se solidariza com a população de Campestre

Da Assecom / Gab. Do dep. Léo Cunha


No domingo, 13 de março, o deputado Léo Cunha (PSC) participou de uma reunião na casa do ex-candidato a prefeito Marcones Ribeiro, com os vereadores Agenor Lucena Junior, João Cesário Neto, Edidacio da Costa Lima
E varias lideranças do município de Campestre. Quando na oportunidade tomou ciência do fato policial que aconteceu no município e ouviu relatos de várias pessoas presentes na reunião (aproximadamente umas 300 pessoas).Na segunda feira (14), durante sessão da Assembléia Legislativa, subiu à tribuna e após explanação dos fatos ocorridos naquela cidade, pediu o imediato afastamento dos policiais militares que estiveram envolvidos na prisão da jovem Tamires Pereira Vargas, de 19 anos, no município de Campestre do Maranhão, ocorrida em oito de março. Após ser presa, a jovem foi levada à delegacia de Porto Franco, onde foi encontrada enforcada dentro da cela.
Léo Cunha contou que em sinal de protesto a população da cidade foi às ruas, na última sexta-feira (11), e quando se dirigiu a porta da delegacia foi “humilhada” pelos policiais que cometeram vários desmandos e abusos de autoridade para com os manifestantes. “Soube que idosos foram humilhados por esses policiais, que não respeitaram a população que estava ali protestando”, denunciou.
O deputado enfatizou que a revolta da população deu-se principalmente ao fato dos “mesmos policiais que estiveram envolvidos na prisão de Tamires estarem de volta ao trabalho já na sexta feira e pediu ao presidente Arnaldo Melo (PMDB) que a Casa encaminhe ao secretário estadual de Segurança Pública, Aluízio Mendes, o pedido de afastamento imediato dos policiais envolvidos na prisão dessa jovem, “para que sejam investigados fora do cargo que ocupam”, cobrou.
Após o discurso de Léo Cunha, o presidente da Assembléia Legislativa imediatamente assegurou que o Parlamento Estadual encaminhará seu pedido ao secretário de segurança.
O CASO
A jovem Tamires Pereira Vargas foi presa quando festejava o carnaval, em 8 de março, dia Internacional da Mulher, às margens da BR-010, em Campestre do Maranhão.
Na ocasião, houve uma briga próxima a Tamires e numa tentativa de conter os ânimos, a polícia teria utilizado spray de pimenta, atingindo a jovem. Ao reclamar com os policiais, ela foi presa e levada à delegacia do município, por volta das 23h.
Na madrugada, de quarta feira (9) a família de Tamires recebeu a notícia de que ela havia se enforcado com uma corda dentro de cela que estava presa. A jovem foi enterrada na tarde de quinta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário