terça-feira, 29 de março de 2011

Deputado Léo Cunha inspeciona “lixão” de Imperatriz


Preocupado com o atual estado do “lixão” da cidade de Imperatriz, o deputado Léo Cunha (PSC), fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa, na sessão dessa terça-feira (29). O parlamentar contou que fez no último dia 19, uma visita “in loco”, quando verificou várias irregularidades no local.


No local o deputado disse ter presenciado o carro de lixo da prefeitura, que recolhe o lixo hospitalar, descarregando os resíduos no local sem nenhum cuidado. “Eles jogam o lixo hospitalar, que deveria ser incinerado, junto com os resíduos domésticos,” denunciou.


O parlamentar informou que várias pessoas sobrevivem do que catam no lixão da cidade, segundo ele, são 120 famílias que ali trabalham: “essas pessoas estão sendo expostas a todo tipo de contaminação, pois tem acesso ao lixo que ali é descarregado, sem nenhuma proteção,” diz.


CONTAMINAÇÃO


Outra situação levantada por Léo Cunha diz respeito a contaminação que atinge o Rio Tocantins, que segundo ele, é levada pelo “chorume” que escorre do lixão e chega aos riachos e lençol freático: “essa é uma situação que diz respeito a todos nós, temos que achar uma solução,” enfatizou.

Sobre a situação o deputado propôs a ida da Comissão do Meio Ambiente, da qual ele é presidente, a cidade de Imperatriz para ali realizar uma audiência publica que ajude o município a resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário