segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Governadora reúne-se com Léo Cunha e Garante Obras à Região Tocantina


O Deputado Léo Cunha (PSC) esteve reunido, na tarde desta terça-feira (16), das 16 ás 18h, com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Na pauta, os interesses políticos de Imperatriz e os investimentos diversos para a Região Tocantina.
Para Imperatriz, foi solicitado o aceleramento das obras de duplicação e urbanização da Avenida Pedro Neiva de Santana, a qual Roseana prometeu empenhar-se para que seja inaugurada até o mês de outubro.
A obra de duplicação dessa avenida é fruto da luta do deputado Léo Cunha, iniciada desde 2008, quando solicitou ao então Jackson Lago (PDT), hoje falecido. Mesmo não sendo atendido na época, Léo Cunha insistiu e pediu a execução da obra, á própria Roseana Sarney, durante sua campanha eleitoral de 2010. Para o deputado ao atender sua solicitação, a governadora realiza agora um grande sonho da população.
Ainda para Imperatriz, Roseana garantiu a construção de um novo prédio do corpo de bombeiros da cidade, que será localizado em um ponto mais estratégico. Ela também prometeu disponibilizar novos equipamentos de combate a incêndio e resgate de vítimas, entre eles: caminhões pipas e plataforma; e também aumentar o contingente.
A falta de estrutura do corpo de bombeiros de Imperatriz, sempre foi uma das maiores preocupações do deputado Léo Cunha. No mês de maio ele esteve no quartel, acompanhado dos vereadores Joel Costa (PMN), Chiquim da Diferro (PMN) e Fátima Avelino (PMDB). Naquela oportunidade ele ouviu várias reivindicações, verificando in loco as dificuldades enfrentadas pelo grupamento, entre as quais se destaca, principalmente: o contingente insuficiente, que hoje é de 64 bombeiros, sendo que 18 desses,ficam a disposição do aeroporto, e o restante atende Imperatriz e região. A situação foi levada, pelo parlamentar, ao conhecimento da governadora na reunião de terça-feira.
Durante a conversa com Roseana, o deputado solicitou de imediato a pavimentação asfaltica de 10 km do acesso ao novo campus da UFMA, que como ele justificou, está em péssimas condições, dificultando o trafego no local.
Ele também pediu á governadora, que o curso de medicina, cuja implantação na cidade da Imperatriz, já foi confirmada, funcione no novo campus, que conta com a estrutura necessária ao seu funcionamento. A implantação do curso atende a uma reivindicação antiga da Região. Pleito que, inclusive, foi solicitado na Assembléia pela primeira vez em 2008, pelo próprio Léo Cunha, através da indicação 588/08.
Na oportunidade o deputado também levou ao conhecimento da Governadora, a precária situação por qual passa o município de Davinópolis, onde pelo menos 80°/° da população está sem água há mais de 20 dias. O deputado encaminhou, no inicio desta semana, uma indicação para que o Governo execute obra para solucionar o problema. Roseana Sarney prometeu tomar providências na viabilização do pleito do parlamentar.
Léo Cunha aproveitou para reforçar outros pedidos que já haviam sido feitos por ele ao Governo, a exemplo da construção de um Centro de Abastecimento (CEASA), sobre o qual, a governadora disse que determinará os estudos necessários para a viabilização. O deputado também fortaleceu o pleito a respeito da recuperação da MA-122, ligando João Lisboa a Amarante e a recuperação da estrada do Arroz, que interliga Imperatriz aos povoados de Olho D’água, Coquelandia, São Félix e Petrolina.
Ele também pediu providências na construção de uma rotária na Rua Dom Pedro II com a Avenida Pastor Luis França. Essa obra permitirá o acesso dos motoristas vem do Tocantins, pelos bairros Anhanguera e Bacuri até o centro comercial de Imperatriz, e com isso irá melhorar o tráfego da BR-010, área urbana de Imperatriz.
Ao ressaltar a realização da Copa Brasil de Kart, que será sediada em Imperatriz, no mês de outubro, o deputado convidou a governadora para prestigiar o evento. Para oferecer mais segurança aos pilotos, a pista do Kartódromo será recapeada.  A obra será executada pelo Governo do Estado, atendendo a uma indicação feita por Léo Cunha.
 Sobre o convite a governadora, disse haver grande possibilidade de Roseana Sarney está presente, mesmo porque nessa mesma época, ela deverá também participar da inauguração da Avenida Pedro Neiva de Santana.
Satisfeito com a reunião, o deputado disse ter recebido uma atenção especial por parte da Governadora Roseana Sarney e ressaltou que além de fazer as reivindicações de suas bases eleitorais, também reforçou os pedidos feitos pelo colega de parlamento Dr. Pádua (PP), que também esteve com Roseana: “entendo que todas essas solicitações significam melhorias para a Região Tocantina, sendo um bem comum á nossa população,” enfatizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário