terça-feira, 12 de abril de 2011

Franciscano: Pretenso Candidato a Prefeito em Imperatriz ou em Brejão?


O Jornal Progresso dessa terça-feira, 12 de abril, traz uma homenagem ao pecuarista Franciscano na Coluna do Lima Rodrigues. Depois de contar a história de vida desse grande homem de negócios nas diversas fases de sua vida, o colunista inicia uma entrevista. Transcreveremos alguns trechos da entrevista para tentarmos responder essa pergunta que não cala nos bastidores políticos de Brejão.

ENTREVISTA
Franciscano disse que sempre gostou de política e de ajudar os companheiros políticos.

Então, o senhor é candidato mesmo a prefeito de Imperatriz?
Olha, apenas coloquei meu nome à disposição do meu partido, o PMDB. Claro e evidente, depois da aprovação do partido nós vamos saber a opinião popular e se essa opinião popular nos credencia a entrar para uma disputa com chance de disputar de igual pra igual, nós vamos entrar. Só assim eu entrarei. Eu não entro só para brincar. Se tudo acontecer como estamos planejando, como se pensa e se espera, nós estamos aí com uma proposta nova para Imperatriz.

O senhor recebeu um convite da governadora Roseana Sarney para ser candidato a prefeito de Imperatriz?
Não. Não recebi. Eu entendo que diante da amizade que tenho com todos do grupo, poderei ser candidato, mas não sei até que ponto isso se confirmará. Eu só saio candidato se for com o apoio do PMDB. A governadora é do PMDB. O partido tem dois senadores e vários deputados e só saio candidato se houver sintonia com o entendimento do partido, ao qual sou filiado há 15 anos.


Depois de ter conhecimento do conteúdo da entrevista, procuramos Franciscano para esclarecermos alguns comentários que rolam nas rodas de conversas dos últimos dias aqui em Brejão. Então continuamos com a entrevista, dessa vez, falando da situação São Francisco do Brejão.

É verdade que o senhor já transferiu o seu domicílio eleitoral para Imperatriz?
Não. Não transferi, mesmo porque se preciso for tenho até setembro para tomar essa decisão.

Diante dos fatos, está descartada a sua candidatura a prefeito em Brejão?
Tudo depende da população. Assim como na primeira vez, além do meu partido dizer que queria Franciscano para prefeito de Brejão o povo disse que era essa a sua vontade e comprovou nas urnas no dia da eleição, agora acontece o mesmo. Continuo filiado ao PMDB de Brejão e com o meu título eleitoral aqui de Brejão. Se a população quer Franciscano como candidato a prefeito, nós mais uma vez estaremos aqui. Em Imperatriz estamos colocando nosso nome em apreciação, do partido e da população, não temos nenhuma confirmação de que seremos candidato. Mas, serei bem honesto com todos os que sempre depositaram total confiança em mim, se, acontecer de eu ser candidato em Imperatriz, eu só confirmarei após pronunciar-me publicamente à população de São Francisco do Brejão, e, somente após ter essa conversa franca com todos os que sempre estiveram comigo, farei a transferência de meu domicílio eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário