quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ministério da Saúde vai ajudar a saúde de Imperatriz

            Em audiência, hoje (04), no Ministério da Saúde, o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda, conseguiram garantir a análise técnica para aumentar o teto do repasse de recursos da MAC (Média e Alta Complexidade) para Imperatriz. “Depois de ser analisado tecnicamente pela equipe do Ministério e da Prefeitura é que saberemos quanto o Ministério vai poder ajudar Imperatriz. O que ficou acertado foi o repasse de R$ 3 milhões para o município”, anunciou o deputado Francisco Escórcio.
            As autoridades foram recebidas pelo assessor especial do ministro da Saúde, Edson Pereira, para analisar tecnicamente todas as questões levantadas pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores. Logo depois de concluído todo o estudo, o prefeito Madeira e o presidente da Câmara de Imperatriz, Hamilton Miranda, virão a Brasília para, juntamente com o deputado Escórcio, selarem acordo político para ajuda substancial ao município.
            Os mesmos saíram satisfeitos e otimistas da reunião. O deputado Chiquinho Escórcio chegou a dizer da sua amizade de longos tempos, quando era colega do ministro da Saúde, na Presidência da República, no governo Lula. Isso serviu para abrir as portas para o atendimento que tanto Imperatriz precisa.
            O retorno de Sebastião Madeira e de Hamilton Miranda a Brasília está previsto para acontecer o mais rápido possível, depois dessa análise técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário