terça-feira, 3 de maio de 2011

Léo Cunha pede obras para Formosa de Serra Negra e São Francisco do Brejão


Da Assecom/Gab. do dep. Léo Cunha

O Deputado Léo Cunha (PSC) encaminhou duas indicações à Mesa Diretora da Assembléia solicitando obras que beneficiarão os municípios de Formosa da Serra Negra e São Francisco do Brejão. Os pedidos já foram enviados à Governadora Roseana Sarney (PMDB) para que seja viabilizada da execução das obras.
O primeiro pedido feito pelo Deputado nasceu de sua preocupação com o total estado de abandono em que, segundo ele, se encontra a Escola de Ensino Médio Tobias Barreto, localizada na sede do município de São Francisco do Brejão. O Deputado justificou, na solicitação, que essa situação prejudica o aprendizado dos alunos desse do ensino médio que, atualmente encontram-se estudando em salas cedidas na Escola Raimundo de Moraes Barros enquanto que, a escola que teve sua construção iniciada no Governo Franciscano e não deu tempo concluir dentro do mandato do mesmo, teve a construção paralisada na gestão atual, segundo alegação de que os recursos destinados a conclusão da obra são insuficientes. Enquanto isso, os alunos do ensino médio sofrem porque não dispõem de estrutura necessária para que o ensino seja feito de forma adequada.
O deputado acredita que após a conclusão da obra, a escola irá proporcionar mais conforto e segurança, e dará melhores condições de trabalho aos professores e demais funcionários.
Outra indicação encaminhada ao Palácio dos Leões foi à reconstrução da Ponte da Amizade, que servia de ligação entre as cidades de Sítio Novo e Formosa da Serra Negra. Léo Cunha enfatizou que apesar da ponte ter sido inaugurada em setembro do ano passado, acabou desabando, devido a força das águas do Rio Grajaú, trazida pelas fortes chuvas.
A ponte era de madeira e possuía 64 metros de extensão, servindo diariamente a uma grande quantidade de pessoas, sendo de suma importância para o trajeto nesse trecho.
Devido a esse fato, Léo Cunha pediu que a indicação fosse encaminhada ao Governo do Estado, em caráter de urgência

Nenhum comentário:

Postar um comentário