quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Acusado de assassinato em São Francisco do Brejão é preso no Socorrão

Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública em Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, prenderam, no fim da tarde dessa quarta-feira (16), Leandro Oliveira Alves, 26 anos, acusado de homicídio na cidade de São Francisco do Brejão.
O crime, cuja vítima foi João do Nascimento Moura, aconteceu em 2007, em uma boate em São Francisco do Brejão. Segundo informações, acusado e vítima tinham uma rixa antiga que acabou em homicídio.
Leandro Oliveira Alves vitimou João do Nascimento Moura com um certeiro golpe de faca – tipo de açougue – em cima do peito esquerdo, atingindo o coração da vítima, que morreu instantaneamente.
Após cometer o crime, Leandro foi para a cidade de Buriticupu, onde se encontrava até ser vítima de tentativa de homicídio, fato ocorrido no início da semana passada. Ele levou quatro tiros que o atingiram nos braços, pernas e barriga e ainda se encontra em tratamento no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
O Serviço de Inteligência da SSP em Imperatriz passou a investigar Leandro depois que o delegado Bardhal recebeu um telefonema de um colega de Coroatá pedindo para ele investigar a possibilidade de Leandro ser o autor de um homicídio naquela cidade. Entretanto, ao ver a foto, o delegado de Coroatá não o reconheceu como sendo o autor do homicídio.
Em função de Leandro ter tentado fugir do Socorrão, o delegado Bardhal aprofundou as investigações e descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto da justiça de Açailândia pelo homicídio praticado em São Francisco do Brejão.
Ontem à tarde, para surpresa do delegado, foi encontrada no quarto onde ele está no Socorrão uma mala de viagem. Ao abri-la, os policiais encontraram uma cartela com balas calibre 38. A mala teria sido deixada no quarto por um homem. A polícia suspeita que esse homem está tramando a fuga de Leandro e à noite levaria a arma.
Leandro ficará no hospital até total restabelecimento, sendo vigiado por um policial. Quando receber alta, será transferido para Açailândia. Ele foi autuado em flagrante por posse de munições.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário